POSTS SOBRE TEMA COLETIVO DE OUTUBRO "EDUCAÇÃO"


Por Bruno Guedes: Em construção... De Tese!

Quando uma imagem diz mais que as palavras... Assim, nosso querido poeta encontrou uma maneira de justificar sua ausência temporária no blog.



Por Frederico Salmi: Somos educados a todo instante

"A todo momento e em qualquer nível de contato com a realidade que nos permeia, estamos tendo experiências, aprendendo, retendo o que nos interessa, compartilhando e ensinando outros, seja se forma consciente ou não. Do momento que acordamos, ainda com os olhos fechados e com os primeiros pensamentos em nossas mentes, o processo já está presente."




"Estudiantes de varios colegios de la ciudad de Buenos Aires mantuvieron  tomados por 10 días los edificios en rechazo a la reforma de la escuela secundaria."



Por Marli Tirelli: Modelo de formação suíço

"O sistema educacional oferece aos estudantes não somente um treinamento específico para a profissão, mas também como criar e manter um negócio, com aulas de contabilidade, gerenciamento, etc., cada um no seu ramo de especialidade. Esses cursos são um perfeito casamento entre teoria e prática." 




NOVOS POSTS - OUTROS TEMAS




"Não importa o nível da realidade - o privado ou público - o que precisamos é uma boa dose de reflexão para termos minimamente o modelo de sociedade e governo que queremos em nossas vidas, e até onde estamos dispostos a participar ativamente da construção dessa nova realidade."